segunda-feira, 5 de abril de 2010

CADELA ENCONTRADA NA IC 19 -SINTRA

Sou uma menina com menos de 1 ano e apesar da minha tenra idade fiquei hoje a conhecer o pior e o melhor lado do ser humano.
Os meus donos já há algum tempo que têm vindo a ignorar-me, perdi a sua atenção no mesmo momento em que perdi o ar fofinho de uma cachorrinha. Pelos vistos já não era tão giro brincar comigo, perdi o encanto para eles embora me esforçasse todos os dias por um pouco do seu carinho.
Hoje de manhã pensei que tivessem mudado de ideias porque me convidaram para um passeio, entrei para o carro com a certeza de que tudo iria mudar. E de facto... tudo mudou. A dada altura, a porta do carro abriu-se e eu fui empurrada para o exterior.
Aterrei numa estrada hiper movimentada, os carros passavam a uma velocidade alucinante. Não queria acreditar, o pânico tomou conta de mim e julguei que a minha vida acabava ali. Foi um verdadeiro milagre não ter sido atropelada. Ali fiquei sem saber o que fazer, consegui chegar até à berma, onde aguardei. Vários carros passaram por mim como se fosse uma insignificante peça de lixo e apenas um parou.
Julguei que eram os meus donos e fiquei esperançada. Tinham-se arrependido, pensei eu. Mas depois, vendo melhor apercebi-me que não. Era uma rapariga e um rapaz que eu nunca tinha visto na vida. Fiquei tão assustada que mais uma vez fugi para o meio da estrada e mais uma vez por um triz escapei à morte. Mas a voz carinhosa com que me chamavam fez com que me acalmasse um pouco e lentamente aproximei-me. Estava com tanto medo do que me pudesse acontecer, mas face à situação onde estava, pensei que não deveria de ser muito pior e resolvi confiar novamente no ser humano. Felizmente estes eram diferentes dos meus donos. Apesar de me terem explicado que não podiam ficar comigo, prometeram que me iam tirar daquela situação horrível e a esperança renasceu em mim.
Vim para um hotel onde agora aguardo uma nova família, mas uma a sério, que nunca mais me abandone. Tenho muito amor para dar e pouco peço em troca, apenas que me tratem com o respeito e dignidade que mereço.
Os meus amigos pediram-me para vos dizer que vou ser esterilizada para que quem fique comigo não tenha que se preocupar com mais ninhadas a virem desnecessariamente para este mundo com humanos tão cruéis.
Sou de porte pequeno por isso qualquer cantinho me serve, desde que tenham um cantinho no vosso coração para me receber. Se me quiserem conhecer, liguem, vão ver que não se vão arrepender. Serei uma amiga para a vida!!!!!

Contactos:
Pé ante Pata
96 358 20 33
96 796 17 32 (depois das 18h)
peantepata@gmail.com

Nenhum comentário: