sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CADELA "MARTA" PARA ADOPÇÃO (83)




Encontrei a Marta na estação de Benfica em Junho. Um senhor tirou-a da linha do comboio, tinha um penso de esterilização meio caido e lá a levei para casa onde já tenho 2 cães. Pensava eu que ia encontrar os donos rapidamente, pois se a tinham esterilizado não a iam abandonar. De facto, acabei por descobrir quem eram os donos : um casal problemático,com vários filhos e muita miséria, a cadela tinha sido esterilizada por uma vet. a preços reduzido e por subscrição dos vizinhos para não procriar. Vivia na rua e tinha cerca de 6 meses. Teve de ser operada de novo pois a cicatriz estava a criar pus, mas tudo correu bem . Agora é uma cadela média, magra e comprida, que deve pesar cerca de 17kg.
A Marta cedo revelou caracteristicas que nunca vi em nenhum dos cães com quem tenho lidado. Ao fim de 2 dias já abria as portas para grande espanto dos meus 2 outros cães. Uma das fotos mostra ela a abrir a porta para dentro o que é particularmente dificil...Para afastar um cesto que a estorva, agarra-o pelas asas e muda-o do sitio. Imita tudo o que o Max , o chefe do grupo, faz, incluindo simular que faz as necessidades ao mesmo tempo que ele...
Obedece a um " não" dito com firmeza.É muito ternurenta para pessoas e animais (cães, gatos não sei) e entre outras coisas é especialista em limpezas de orelhas dos amigos.
Enfim, noutro país penso que a Marta poderia ser treinada para ajudar pessoas com necessidades especiais,ou outra coisa qualquer. Neste em que vivo, procuro um dono(a) que saiba apreciar os seus dotes especiais.
Tenho uns horários de trabalho muito irregulares e não posso ter mais tempo 3 cães num apartamento minúsculo. Os vizinhos começam a queixar-se do barulho das brincadeiras que fazem porque às vezes trabalho de noite.Esperei pelo fim das férias, má época para adopções, mas agora a Marta precisa da vossa ajuda.
Obrigada
Ana Rita

Contactos
Ana Rita Sequeira - telem. 96 / 934. 58. 55 fixo 21 / 40. 90. 391

Nenhum comentário: